19/07/2015

Vinte e um


 Com o tempo aprendi a não procurar um príncipe encantado, certinho e engomadinho. Só alguém do cabelo desgrenhado e a barba por fazer, que me ame e me faça sorrir pra vida. Aprendi que amigo temos poucos e que, desses poucos, precisamos cuidar um tantão. Aprendi que alma gêmea talvez nem exista, mas que haverá alguém (ou alguns) feito pra você. Pra ser seu por uma viagem de 3 meses, por alguns bons anos, pra vida toda ou por aquele único instante. Que seja! A vida vai te dá a chance de ser feliz no amor. A vida é legal!
 Aprendi que não tá com nada ter vergonha de ser você só porque alguém te critica por isso. Aprendi também que dá preguiça fazer pose e que o melhor da vida é ser livre pra ser quem queremos ser. Ter crise de riso numa exposição. Chorar na sala do cinema. Cantar mesmo que desafinando.
 Aprendi a não mudar meu estilo, meu gosto musical, ou minhas gírias só pro carinha do último ano gostar de mim. Aprendi a gostar de mim do jeitinho que eu sou. E entendi que um dia alguém vai gostar também.
Aprendi a perceber provas de amor. Por menores que sejam.
Aprendi que aparência não dita caráter, que roupas não tornam uma mulher, vagabunda. Aprendi que coisas que me disseram ser erradas, na verdade, não são. E que, muitas vezes, a sociedade cria verdadeiros monstrinhos. Com o tempo percebi que o que é ensinado como verdade absoluta pode não me convencer, e que eu posso encontrar outros caminhos.
 Aprendi que o medo só atrasa a felicidade, mas que, às vezes, ele pode te salvar de poucas e boas. Aprendi que sonhos mudam. Gostos mudam. Opiniões mudam. E a gente não precisa se sentir culpado por isso. Estamos livres para mudarmos até nos encontrarmos de vez!
 Aprendi que um futuro igual aquele que eu sonho antes de dormir depende de como eu ajo agora. 
 Aprendi a não usar a roupa da moda só porque tá na moda. A não criticar a música chiclete só porque é chiclete. Aprendi que não é impossível gostar de funk e MPB, de sertanejo e rock’n roll. E que não existe música de velho. Tolo é quem não se dá a chance de conhecer! 
 Com o tempo aprendi a julgar menos, mesmo que só o fizesse em pensamento. Aprendi a conviver com as diferenças, e que, dependendo do ponto de vista, ela pode ser eu.
 Com o tempo aprendi que a imperfeição é atraente, que inglês pode até ser legal e que eu tinha toda a razão quando dizia que não ia sentir saudades da escola. 
 Numa briga, aprendi a ouvir os dois lados, mesmo que, no fim, eu concorde com apenas um. Aprendi que é muito melhor andar com pessoas que voam, porque, uma hora ou outra, ela vai te puxar pra ver tudo lá de cima com ela. E aí você vai fazer de tudo para não cair de lá.
 Nesses 21 anos aprendi que as coisas mais extraordinárias surgem quando a gente menos está esperando, e que a graça da vida é essa: ganhar uma festa surpresa quando você acha que todos esqueceram do seu aniversário!



♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

1 comentários:

  1. Aprender um pouquinho a cada dia... Texto maravilhoso, Isadora! Feliz 21 anos!

    www.garotaaplicada.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015