06/06/2014

Agenda Cultural: Cássia Eller - O Musical


 Depois do grande sucesso obtido com o musical Cazuza - Pro dia nascer feliz, outra fera do rock nacional também está sendo homenageada nos palcos do Rio de Janeiro. Mais especificamente no palco do teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Chegou a vez de Cássia Rejane Eller, ou, se preferir, Cássia Eller.

 Lembro de ouvir Cássia Eller desde bem pequena. Todo fim de semana, enquanto faxinavam a casa, minhas tias ouviam a JB FM e/ou a Paradizzo (rádios que tocam MPB, blues, rock), e as músicas da Cássia eram figurinha certa durante o fim de semana inteiro! Além disso, sabem aqueles porta CD's enormes que vem embutidos no rack da sala? Então! Advinha quem era encarregada de limpá-lo todo sábado? Sim, euzinha. :D Foi assim que conheci cantores e bandas como Legião Urbana, Milton Nascimento, Cazuza, Ana Carolina, a própria Cássia Eller, entre tantos outros. E foi aí que ela se tornou uma das minhas cantoras favoritas (mesmo que nessa época eu nem soubesse direito o que era ter uma cantora favorita :p). Lembro até hoje da sua morte sendo noticiada na TV. Eu tinha uns sete anos... E, coincidência ou não, foi num sábado de faxina também.

 Bom, voltando ao musical... Ele narra toda a história de vida de Cássia Eller, que é interpretada por Tacy de Campos.


 Cássia Eller - O Musical estreou dia 28 de maio, e talvez por estar apenas 10 reais (inteira) teve, até o momento, todas as suas sessões esgotadas em questão de horas (ou minutos?). Portanto, se você está doida pra assistir (assim como eu), se liga!


 Os ingressos estão a venda aqui ou na bilheteria do CCBB, porém, neste período de Copa do Mundo, os dias de apresentações são incertos.
 Se você, assim como eu, nunca teve a chance de ir a um show da Cássia Eller, tá aí uma ótima oportunidade de sentir pelo menos um pouquinho da energia desse talento da música brasileira! <3

Para mais informações acesse:
ou vá ao CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro, RJ)

  Conta aí, gostou da dica teatral/musical de hoje?

 *todas as fotos deste post foram retiradas da página oficial do Musical, no facebook.


0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015