20/06/2013

[Resenha]: A culpa é das estrelas

I.S.B.N.: 9788580572261 
Editora: Intrínseca
Idioma: Português


Número de Paginas: 288

Tradutor: Renata Pettengill

“Alguns infinitos são maiores que outros”

 Em "A culpa é das estrelas", John Green conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 16 anos com câncer em estado terminal. Hazel leva uma vida sem grandes acontecimentos, conta com a superproteção dos pais e frequenta um grupo de apoio à crianças com câncer, o qual pensa não acrescentar nada na melhora ou piora de sua auto-estima e da maneira de encarar a doença.
 Embora frequente o grupo mais pela vontade de sua mãe do que pela sua, é lá que a jovem conhece Agustus Waters, o jovem que mudaria completamente a sua rotina e sua forma de ver a vida - para melhor! 
 Gus e Hazel começam uma linda amizade, que posteriormente se converte em uma linda história de amor. Juntos realizam sonhos, dividem medos, suportam dores, vivem momentos mágicos, únicos e inesquecíveis.

“— Esse é o problema da dor — Augustus disse, e aí olhou pra mim. — Ela precisa ser sentida.” (página 63)




 Sempre choro em final de filme, seja ele um romance, um drama, ou meu musical favorito. Mas quando se trata de livros meu lado emotivo não funciona bem assim. Ou melhor, não funcionava. Nunca, NUNCA, na minha vida havia chorado lendo um livro. Já tinha ficado de coração apertado e com um nó na garganda - como quando li "O Melhor de Mim" - mas chorar, chorar mesmo, de soluçar (quanta lágrima, meu Deus!) nunca tinha. Mas confesso que, me conhecendo como eu conheço, seria impossível ter uma reação diferente lendo os capítulos finais de "A culpa é das estrelas". Uma das minhas frases favoritas do livro foi dita pelo Gus: "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.". 
 O livro já foi lançado há algum tempo e muita gente já conheceu e se emocionou com essa história incrível. Pra quem ainda não leu, está recomendadíssimo!
 Agora é aguardar pela estreia do filme! Lágrimas vão rolar... Para conhecer os atores que interpretarão os protagonistas, clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015