09/06/2013

Das prateleiras para as telonas


  Já perceberam que neste ano de 2013 vários livros ganharam ou vão ganhar uma versão para os cinemas? Exceto os livros do escritor Nicholas Sparks, que sempre ganham uma adaptação para o cinema, este ano os livros A Hospedeira (de Stephenie Meyer) e Dezesseis Luas (primeiro livro da saga escrita por Margareth Peterson e Kami Garcia) já saíram das prateleiras e foram parar nas telas dos cinemas. O mesmo acontecerá com os livros A culpa é das estrelas (todos comemoram!), Divergente e Extraordinário.


A culpa é das estrelas
 Antes mesmo de começar a ler A culpa é das estrelas, uma amiga me falou que o livro se tornaria filme. Comecei a imaginar quem seriam o atores selecionados para interpretarem os papéis principais. E comecei a me perguntar se me emocionaria com filme da mesma forma que me emocionei com o livro. Bom, os atores selecionados para viverem Hazel e Gus, eu já sei. Só resta saber se o filme será tão bem feito quanto o livro foi escrito. O que não duvido!
 Shailene Woodley é a atriz escolhida para dar vida à Hazel Grace Lancaster.
 Aos 21 anos, a atriz que já brilhou na série A vida secreta de uma adolescente americana quando mais nova, é uma das promessas do cinema do ano de 2013.
Em seu perfil no Twitter, John Green escreveu que está muito feliz com a escolha. “Assistindo ao teste dela, eu me senti como se Hazel Grace Lancaster estivesse falando comigo”, completou. Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor disse ainda que contou muito a favor o fato de Shailene Woodley ser fã do livro. (daqui)



 Já para viver Augustus Waters, ou apenas Gus, o escolhido foi o ator Ansel Elgort.

“Ansel é muito esperto e supercarismático, tudo que eu sonhei para Augustus Waters”, disse John Green ao Entertainment Weekly. “Eu sou, por natureza, pessimista e cauteloso, mas vou apenas dizer que agora que temos Shailene e Ansel, estou total e completamente empolgado com esse filme.” (daqui)







Divergente
Divergente foi escrito por Veronica Roth. Ainda não li este livro, pois o conheci há pouco tempo através do blog Ninhada Literária. Este é o primeiro livro de uma saga composta por três. A maior parte do elenco já foi escolhida, e Shailene Woodley e Ansel Elgort também farão parte de mais esta adaptação. Shailene será Tris (Beatrice) e Ansel será Caleb. 
 Sua estreia está prevista pra março de 2014.

Extraordinário
 Por último, mas não menos importante, o livro Extraordinário. Quando comecei a ler este livro desejei profundamente que um dia ele fosse adaptado para o cinema, e antes de chegar à metade do livro, descobri que sim!, ele vai virar filme. Imaginem o quanto eu vibrei! Ainda não divulgaram a escalação do elenco, e não há previsão de estreia, mas juro que a curiosidade por saber quem interpretará August, não cabe em mim!  



0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015