21/04/2013

Nós, autores!

  
 Ontem foi dia de evento literário! Fui ao "Nós, autores!" - na Livraria Saraiva do shopping Rio Sul, em Botafogo - para o bate-papo com a Iris Figueiredo, dona do blog Literalmente Falando e autora de Dividindo Mel.




 Conheci a Iris ano passado, através da Gabi. Acho que tínhamos acabado de criar o Ficcionalmente Real e estávamos conhecendo alguns blogs literários, e o Literalmente Falando foi um dos primeiros. Naquela época eu e a Gabi estávamos vivendo a correria do pré-vestibular e a indecisão na escolha da profissão. A Gabi queria fazer Psicologia (e Jornalismo), eu queria fazer Letras (e Publicidade e Jornalismo e FISIOTERAPIA!). E nós duas queríamos (e queremos) ser escritoras. Lembro que quando li o "Sobre mim" no blog da Iris e vi que ela estudava Comunicação Social na UFRJ, já tinha lançado seu primeiro livro, ido para a Bienal do Livro de São Paulo, e tudo isso antes de seus 21 anos, pensei: nossa, é possível!


 Cheguei um pouquinho atrasada no evento. Saí de casa por volta de duas e meia (em cima da hora, eu sei.), mas o pior que podia acontecer era eu chegar lá uns cinco ou dez minutos depois, se... NÃO TIVESSE UM ACIDENTE NA LINHA VERMELHA E PROVOCASSE UM SIMPÁTICO ENGARRAFAMENTO. Fiquei uns quinze minutos parada na estrada. Cheguei lá cerca de três e meia e - é claro - o bate-papo já havia começado. Iris estava fofa com aquele vestidinho! Ela falou sobre o "Dividindo Mel", contou um pouquinho do seu estágio em uma editora, de onde tira tempo para escrever, sua saga até conseguir embarcar para a Bienal de São Paulo, haha, e adiantou um pouquinho sobre o seu próximo livro, que ainda não tem nome, mas que será sobre a Mariana (irmã da Melissa, de Dividindo Mel). A Gui (agente dela) também contou um pouquinho sobre seu trabalho. Foi tudo bem divertido! Ah! E aproveitei, é claro, para comprar o meu Dividindo Mel.






 Assim que o bate-papo terminou houve o sorteio de um exemplar de cada livro: Dividindo Mel e Meu amor é um anjo (livro o qual a Iris tem o conto Contagem Regressiva publicado), e logo depois começou a sessão de fotos e autógrafos. Fiquei muito feliz, porque quando chegou a minha vez a Iris me reconheceu! Enquanto ela autografava o livro, contei para ela que também estou escrevendo um, e que faço Letras na UFRJ (a mesma universidade que ela *-*). Daí tiramos as fotos, dei um abraço nela e fui embora... Carregando um sonho dela realizado nas mãos, e os meus no coração.





Esta e as outras fotos do evento estão lá na fan page do Literalmente Falando.



P.S.: Depois do evento fui à Feira dos Paraíbas (em São Cristóvão), e olha só quem eu encontrei por lá: Jack Sparrow!




0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015